top of page

Pesquisadores turbinam antibiótico, que fica mil vezes mais forte

  • Arlan alves ferreira
  • 31 de mai. de 2017
  • 1 min de leitura

Cientistas americanos mexeram na estrutura molecular da vancomicina. Com o uso inadequado dos antibióticos, bactérias se tornam resistentes

arlan-tersaude.com

Cientistas americanos conseguiram criar em laboratório uma versão mil vezes mais forte de um antibiótico comum. O antibiótico foi uma das maiores descobertas da medicina, mas o mundo não precisava exagerar assim.

Tem gente que toma antibiótico sem necessidade, ou para o tratamento antes da hora. A produção de alimentos usa antibióticos para evitar doenças em plantas e animais. O resultado é que as bactérias, que os antibióticos deveriam matar, estão se adaptando a eles.

Existem situações em que as pessoas ficam mais vulneráveis a uma infecção. Por exemplo: numa cirurgia ou durante um tratamento de quimioterapia. E vários antibióticos já não estão funcionando bem nessas situações, como mostram as pesquisas. Para salvar os pacientes, a medicina precisa salvar o antibiótico.

Nos Estados Unidos, pesquisadores do Instituto Scripps mexeram na estrutura molecular de um velho antibiótico: a vancomicina, usada há 60 anos. Eles criaram uma espécie de supervancomicina, mil vezes mais forte. Leia mais aqui...


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Maple Park Family Practice. Proudly created with Wix.com

bottom of page