Procura por vacina contra a gripe é baixa no município do Rio
- Arlan alves ferreira
- 10 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Apenas 397 mil pessoas se vacinaram, equivalente a 22% do público alvo [if !supportLineBreakNewLine]
RIO - Duas semanas após o início da vacinação contra a gripe apenas 397 mil pessoas foram imunizadas, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde. O total representa 22% da população alvo. A meta, de acordo com o balanço publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município, é alcançar 90% do público da vacina até o próximo dia 26. Em abril, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo, disse que a meta é vacinar 1,5 milhão de pessoas.
O objetivo da vacina é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da doença. O imunizante e é aplicado às vésperas do inverno, período de maior incidência da doença. “Estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza”, informa a Secretaria de Saúde.
A vacina contra a gripe é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Leia mais aqui...
[endif]
Comments