Maior crescimento de casos de AIDS está entre jovens de 15 a 24 anos
- Arlan alves ferreira
- 22 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

reprodução
Médicos alertam para aumento dos casos de contaminação pelo HIV entre adolescentes, o que preocupa órgãos que trabalham com a prevenção.
Os médicos brasileiros estão preocupados com o aumento dos casos de contaminação por HIV entre adolescentes. Segundo os especialistas, há entre os jovens uma sensação completamente equivocada de que a AIDS é uma doença controlada e de que não há risco de contrair o vírus.
Um jovem acaba de receber o diagnóstico: aos 24 anos, ele tem AIDS. “Para mim, naquela hora tinha acabado, o mundo tinha acabado, eu vou morrer”, diz.
Outro também soube que é portador do vírus HIV e já se trata das complicações da doença. “Você acha que nunca vai acontecer com você”, conta.
Os dois se contaminaram na adolescência. E têm outro ponto em comum: se relacionaram com os parceiros sem usar preservativo.
Com a vida sexual começando cada vez mais cedo, a contaminação de adolescentes de 14, 15 anos de idade se tornou a grande preocupação de órgãos que trabalham com a prevenção da AIDS.
“Esses meninos mais jovens e essas meninas mais jovens não estão se protegendo achando que a AIDS não existe ou é uma doença controlada”, afirma Fernando Ferry, médico do Hospital Gaffrée e Guinle. Leia mais aqui...
Comments