PROCEDIMENTO CORRETO NA FARMÁCIA DA CLINICA DA FAMÍLIA
- Arlan ferreira
- 15 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

COSTUMA IR A FARMÁCIA DA CLINICA DA FAMÍLIA DA SUA ÁREA? Então não esqueça de levar além das receitas e uma bolsa, (claro!) alguns documentos essenciais para o atendimento ser bem sucedido e evitar constrangimentos possíveis.
-O atendimento pode ser realizado pelo técnico de farmácia ou farmacêutico. Receitas de liberação única (medicamento de dor tipo dipirona e diclofenaco, antibiótico...) como o nome já diz é pra ser liberada uma vez apenas. Necessário levar documento de identidade ou CPF para liberação.
-Medicamentos controlados são medicamentos de uso contínuo, porém são receituários liberados todos os meses. A paciente pega o medicamento a cada mês com uma receita revalidada mensalmente. Obrigatório identidade ou CPF na liberação.
-Medicamento de hipertensão, diabetes, diurético, coração e colesterol (tratamento) são medicamentos de uso contínuo, são liberados em receitas que valem por 6 meses ou um ano. São liberados todos os meses com anotações no verso da receita como controle.
-Tratamento como de tuberculose e Hanseníase envolvem receita e planilhas de controle. Enfermeiro, Agente de saúde e a farmácia fazem o controle de saídas de DOTS diariamente.
Na parceria tudo funciona da melhor maneira possível!
Comentários