Álcool e diabetes?
- Arlan alves ferreira
- 2 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Por que a admiração? Na verdade o que pode ser dito sobre este tema é: Álcool, com moderação pode...com moderação. E o que seria a moderação para alguém que sofre de diabetes ? Entenda uma coisa; o álcool vem da cana-de-açúcar, isso aí, Açúcar ! que tem que ser moderado na vida de um diabético. Quando em exagero, causa problemas como o aumento da glicose , por isso o uso indispensável daqueles medicamentos que o médico te passa, como a metformina, gliclazida e glibenclamida e, quando necessário, insulina injetável.
Outra coisa, quando bebemos bebidas alcoólicas, nosso fígado trabalha para remover o álcool do sangue. Lembre-se que ele também é encarregado de controlar o açúcar no sangue. Por isso é que o álcool pode aumentar o risco de hipoglicemia, além de aumentar o risco de complicações da diabetes.
Vi uma matéria interessante no blog da saúde do grupo Notre Dame que flava sobre o quanto o diabético deve tomar de álcool. Mulheres devem consumir no máximo um drinque por dia e os homens até dois. Isso serve para quem tem diabetes do Tipo 1 como o tipo 2. Cuide-se. Sua saúde é mais importante!
Comments